Idoso que morreu após desembarcar de avião da Gol: o que se sabe sobre o caso
02/11/2025
(Foto: Reprodução) Idoso morre após desembarcar de avião da Gol que fez desvio para Confins devido a falha
Um idoso de 74 anos morreu, na manhã deste sábado (1º), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH. Ele havia desembarcado de um avião da Gol que precisou fazer um pouso alternado, ou seja, fora do destino, devido à temperatura a bordo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
A aeronave saiu de Guarulhos, em São Paulo, rumo a Recife, em Pernambuco. No entanto, em razão de uma falha no sistema de refrigeração, foi necessário desviar da rota e pousar em Minas Gerais.
Veja, abaixo, tudo o que se sabe sobre o caso:
O que aconteceu?
Quem era a vítima?
Por que o voo foi alternado?
Há relação entre a falha técnica e a morte do idoso?
O que diz a Gol?
O caso será investigado?
O que aconteceu?
Um idoso desembarcou do voo G3 1878 na manhã deste sábado (1º) e começou a passar mal já dentro do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Segundo a Gol, as equipes de resgate foram acionadas e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
Em nota, a BH Airport, empresa responsável pelo terminal, informou que o passageiro sofreu um mal súbito por volta das 10h40, no portão de embarque 31.
"A equipe médica do aeroporto chegou ao local imediatamente e realizou manobras de reanimação até as 11h21, quando foi constatado o óbito", disse a concessionária.
Quem era a vítima?
A vítima era um idoso de 74 anos, que estava a bordo do avião com problemas técnicos. Ele embarcou no Aeroporto de Guarulhos, rumo a Recife.
Com o desvio da rota para Confins, o passageiro seria realocado em outro voo da companhia para chegar ao destino pretendido. Até o momento, a identidade dele não foi divulgada.
Por que o voo foi alternado?
O voo G3 1878 da Gol partiu de Guarulhos com destino a Recife, mas precisou fazer um pouso alternado em Minas Gerais devido a um problema no sistema de refrigeração da aeronave. A temperatura a bordo chegou a 32ºC, o que levou o comandante à decisão de desviar a rota, segundo a companhia.
Ainda de acordo com empresa, o piloto seguiu o protocolo de segurança. Todos os passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e foram remanejados para outro avião.
Há relação entre a falha técnica e a morte do idoso?
Não é possível afirmar que há relação entre o calor da cabine e a morte do idoso. Conforme a Gol, a vítima sofreu um mal súbito dentro do terminal. A companhia também disse que a causa do óbito foi declarada "indeterminada".
O que diz a Gol?
Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e disse que ofereceu assistência à família do passageiro.
"A companhia lamenta profundamente e está oferecendo todo o apoio à família", informou a Gol.
O caso será investigado?
O g1 procurou a Polícia Civil para saber se o caso será investigado, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Idoso morre após desembarcar de avião da Gol que fez desvio para Confins devido a falha técnica
Avião da Gol que apresentou falha técnica em pátio do Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins
Thâmer Pimentel/TV Globo